Forró das Antigas

Você sabe o que é forró das antigas? O FORRÓ DAS ANTIGAS é bem mais novo e recente que Luíz Gonzaga, Jorge de Altino, Trio Nordestino, etc. O Forró das Antigas é o “forró estilizado” dos anos 90 até começo dos anos 2000. As bandas que propagaram esse estilo são Mastruz com Leite, Magníficos, Calcinha Preta, Tropykália, Cavalo de Pau, Rita de Cássia e Redondo, Limão com Mel entre milhares de outras bandas como a Brucelose.

MAS COMO É O RITMO DE FORRÓ DAS ANTIGAS?

Agora sim, vamos entender. Não existe só um ritmo e uma só maneira de tocar. Mas se formos resumir, os ritmos são 4 e são tocados por uma banda que tem como base os instrumentos BATERIA, PERCUSSÃO, BAIXO, GUITARRA, SANFONA E TECLADO.
 Os 4 ritmos do forró das antigas são:

  • Forró Romântico, que na realidade é um estilo de baião chamado Baião Batido.
  • Xote, que é tocado de uma maneira estilizada, diferente do tradicional
  • Baião de Vaquejada, é um baião estilizado e rápido
  • Vanerão Nordestino, um pouco diferente dos que são tocados hoje por Aviões e Bandas de Sertanejo. Se assemelha mais com o Baião de Vaquejada

O ritmo ANTIGAS DO BRITO contém esses 4 ritmos em 1. Além de programações nas Intro, Ending, etc. É COMPATÍVEL COM PSR S 710-910-650-750-950 e 670-770-970. Esse ritmo não é sampleado e você pode usar no pendrive e não atrapalhar seu pacote de samplers e ritmos.

Contato

(83) 99814-8087

contato@tecladistasbrasileiros.com