Descubra quais são os 3 pilares para tocar forró no teclado com Agilidade e Fazer Sanfonados Bonitos dignos de Reconhecimento.

Neste ebook eu compilei de maneira SIMPLES meus 26 anos de experiência em forró no teclado para você saber a partir de agora em que FOCAR para Tocar Forró no Teclado.

Tenha clareza do que você precisa saber para avançar seu nível no forró no teclado, seja você iniciante, intermediário ou até mesmo avançado.

Nesse Ebook eu vou "esmiuçar" cada um dos 3 Pilares para tocar bem forró no teclado! Só para você ter uma noção, no PILAR 3 eu tive que repartir em 5 tópicos para o conceito desse pilar ficar completo.

PILAR 1

Esse não é o principal pilar, mas com ele os outros pilares ficam mais fáceis.

PILAR 2

Esse é o principal pilar, sem ele nenhum dos 3 pilares fazem sentido.

PILAR 3

Embora não seja o principal pilar, esse é o mais casca grossa e onde reside grande parte da arte do forró.

Ricardo Brito

Ricardo Brito começou sua carreira profissional tocando em bandas e grupos com teclado em 2000. Começou a programar ritmos no teclado em 1999 e tem uma vasta experiência de tocar teclado na noite profissionalmente. 

É formado em  Bacharelado em Piano na UFPB(2004-2008). Já tocou com diversas orquestras, bandas, grupos diversos estilos como jazz, mpb, pop, música gospel, música erudita(clássica), choro, samba, forró, etc. Tem 3 álbuns instrumentais gravados.

Começou a dar aulas particulares de teclado em 2001. Já foi monitor de piano na UFPB em 2005 além de dar aulas particulares de piano. Foi professor de teclado na ENTOQUE em 2008. Foi professor de teclado na escola da Studio Musical em 2011. Foi professor de teclado na Escola Municipal Chico Xavier de 2015 à 2017.

É professor online de teclado desde 2016 e já ajudou milhares de alunos a evoluírem no teclado desde o nível zero ao avançado. Se destaca por aliar a prática acima da teoria fazendo seus alunos realmente terem resultados na prática.

Tecladistas Brasileiros – 2023